terça-feira, 12 de maio de 2015

Comparações mostram certo downgrade visual em The Witcher 3: Wild Hunt

Embora seja um assunto de destaque na geração atual de consoles, o downgrade visual pelo qual vários títulos passam em seu desenvolvimento não é exatamente novidade. Prova disso é a existência duradoura de termos como “bullshots”, que definem aquelas capturas de tela que mostram um nível de qualidade que claramente não reflete um produto real.
Assim, não é exatamente surpreendente o fato de que The Witcher 3: Wild Hunt, embora seja inegavelmente bonito, não mostra todo o nível de qualidade visto em seu material promocional. Para provar isso, um usuário do site DSO Gaming reuniu uma série de imagens que mostram as modificações pelas quais a apresentação do jogo passou nos últimos anos.
Segundo ele, houve uma redução na quantidade de partículas mostradas em tela, assim como alterações no campo de visão dos jogadores. Outras modificações afetam a qualidade do sistema de iluminação utilizado e as texturas, que parecem menos suaves e fidedignas do que foi exibido inicialmente pela CD Projekt RED.

Texturas


Partículas


Atmosfera e campo de visão


Iluminação


Mundo


Combates


Obviamente, essas mudanças não significam que o jogo vai ser menos divertido ou envolvente do que o material divulgado pelo estúdio indica. No entanto, as alterações devem despertar certa polêmica entre aqueles que estão descontentes com o nível de qualidade visual apresentada pelo Xbox One e pelo PlayStation 4 até o momento.
Vale notar que muito do material usado para comparação se baseia nos primeiros materiais promocionais divulgados pela CD Projekt RED. Quem acompanha a indústria dos games de perto sabe que esse é o tipo de material mais delicado de acreditar na veracidade, visto que grande parte dele tem como princípio mostrar muito mais uma “prova de conceito” do que um jogo realmente possível de ser feito.

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