Eu precisava de uma ferramenta para monitorar as freqüências de CPU durante o teste thermald + intel_pstate , e tropeçavam i7z, então eu embora eu iria partilhá-la com você, no caso de você não estiver familiarizado com ele.
i7z é uma ferramenta que relata Intel Core i7, i5 e i3 informações sobre CPU Turbo Boost, por freqüências de CPU de núcleo, multiplicadores, temperatura, bem como momentos passados na C0 / C1 / C3 / C7 estados C6 /, tudo em tempo real.
A ferramenta vem com console (ncurses) e versões (GUI Qt), no entanto, a GUI não tem todos os recursos disponíveis na versão do console e ainda mais, o GUI incorretamente adiciona valores de estado C7 para o estado C0 para SandyBridge e Ivybridge , assim que relata as coisas de forma incorreta. A versão do console é recomendado.
i7z também suporta outputing os resultados para um arquivo de log - desde a ajuda i7z:
i7z ferramenta suporta as seguintes funções:
Acrescentar a um arquivo de log: sudo i7z --write um [OR] sudo i7z -wa
Substituição em vez de acrescentar: sudo i7z --write l [OR] sudo i7z -Wl
Nome do arquivo de log padrão é cpu_freq_log.txt (single socket) ou cpu_freq_log_dual_% d.txt (dual socket)
A especificação de um arquivo de log diferente: sudo i7z --logfile filename [OR] sudo i7z -l filename
Especificando um soquete especial para imprimir: sudo i7z --socket0 X
A fim de imprimir a um segundo uso socket: sudo i7z --socket1 X
Para ativar a GUI ncurses off use: sudo i7z --nogui
Exemplo: Para imprimir em duas tomadas e também alterar o arquivo de log: sudo i7z --socket0 0 --socket1 1 -logfile / tmp / logfilei7z -Wl
Para mais informações sobre i7z, consulte seu Código Google página .
Instale i7z no Ubuntu
Ubuntu 13.10 e 14.04 os usuários podem instalar i7z dos repositórios oficiais do Ubuntu. Para instalá-lo, use o seguinte comando:
sudo apt-get install i7z
Ou, para instalar a GUI Qt i7z, use:
sudo apt-get install i7z-gui
Para versões mais antigas do Ubuntu , você pode tentar usar as Ubuntu 13.10 deb que você pode baixar aqui: 32bit | 64 bits (os debs podem ser encontrados sob "arquivos construído" na parte inferior). Note que eu testei este no VirtualBox e os pacotes com êxito instalar em versões mais antigas do Ubuntu, mas eu não sei se i7z realmente funciona, uma vez que não funciona corretamente no VirtualBox.
Em seguida, inicie i7z usando o seguinte comando:
sudo i7z
Ou, para executar o GUI i7z (não recomendado pelas razões expostas acima), use o seguinte comando (não há arquivo de área de trabalho para que você não vai encontrá-lo no menu / traço):
gksu i7z_GUI
Veja também:
0 comentários:
Postar um comentário